Política


Emília Corrêa declara neutralidade no segundo turno em Aracaju: “escolho a coerência”


Publicado 19 de novembro de 2020 às 11:45     Por Fernanda Sales     Foto Gilton Rosas/Câmara Municipal de Aracaju

A vereadora reeleita Emília Corrêa (Patriota), segunda candidata a vereadora mais votada nessas eleições municipais, declarou que ficará “neutra” e não irá apoiar nenhum dos prefeituráveis, o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e a delegada Danielle Garcia (Cidadania) neste segundo turno para a disputa à prefeitura de Aracaju. “Escolho a coerência”, afirma a parlamentar em vídeo publicado nesta quinta-feira (19) em sua rede social.

“COERÊNCIA: Esse será sempre meu critério para as decisões. O Patriota fez opção pela neutralidade, mas deixou aqueles que participaram como candidatos nessa eleição à vontade para decidirem sua caminhada no 2° turno. Escolho a coerência”, disse Emília, que nesta eleição recebeu 5.025 votos do eleitorado aracajuno, se tornando a segunda canditada mais votada, atrás apenas da vereadora eleita pelo Psol, a ativista transfeminista Linda Brasil.

A vereadora ainda afirmou que em 2018, quando apoiou Milton Andrade, então candidato ao governo de Sergipe, também se declarou ‘neutra’ no segundo turno. “Não apoiar o que está posto hoje, revela posicionamento, inclusive até mais ousado, pois fica evidente que não teremos vantagens “políticas”. Portanto manterei o meu critério”, finalizou ela.

Na corrida eleitoral, a patriota ficou ao lado do candidato Rodrigo Valadares (PTB), terceiro colocado com 28.598 votos válido, tendo 10,89% da preferência do eleitorado.

Antes de anunciar apoio ao petebista, Emília chegou a dialogar com o Cidadania e com o senador Alessandro Vieira, para um suposto apoio a chapa de Danielle.

Leia mais:
Rodrigo declara ‘neutralidade’ no segundo turno: ‘Danielle e Edvaldo são farinha do mesmo saco’
Paulo Márcio declara apoio a Danielle Garcia no segundo turno em Aracaju
PT e Pros oficializam voto em Edvaldo: ‘Aracaju não pode cair nas mãos dessa aventura que está posta”, diz Márcio
Lúcio nega apoio a Edvaldo: ‘Um prefeito tão perverso e incompetente não merecia disputar o segundo turno’
Avante confirma apoio a Edvaldo: ‘Era pretensão apoiar já no primeiro turno’, diz presidente da sigla



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso