Eleições
Equipe de Hilda Ribeiro afirma que ter sido perseguida e ameaçada por aliados de adversário político
A equipe de comunicação da prefeita do município sergipano de Lagarto e candidata à reeleição, Hilda Ribeiro (Solidariedade), afirmou que foi perseguida e ameaçada por aliados do também postulante, Fábio Reis (MDB), na noite desta segunda-feira (12), no povoado Colônia 13, Região Centro Sul de Sergipe.
Ao AjuNews, o repórter fotográfico Vieira Neto, que estava na companhia da colega, a jornalista Gabriela Pereira, em um carro, relatou que eles ficaram assustados depois que um outro veículo encostou de maneira brusca neles.
“Estávamos levando uma jornalista que trabalha conosco em casa na Colônia 13. Ao entrar na rua em que ela mora, um carro começou a nos seguir tentando bater no nosso carro de forma ameaçadora. Achamos que era um assalto e fugimos do local. Voltando para praça, encontramos outro carro que trabalha conosco que reconheceu o carro e disse se tratar de aliados do candidato Fábio Reis que ficam na entrada do povoado, numa espécie de milícia que impedem qualquer carro estranho para eles de entrar no povoado”, relatou.
Após o acontecido, os comunicadores foram até a delegacia de Lagarto e registraram um Boletim de Ocorrência contra Jeferson Santos. De acordo com o documento, obtido pela reportagem, o próprio Jefferson enviou áudios por uma rede social confirmando ser o responsável pela perseguição.
Procurada, a assessoria de Fábio Reis negou que Jeferson Santos seja aliado ou faça parte da equipe de campanha do candidato e informou que Fábio não vai se posicionar sobre o caso porque não foi citado no Boletim de Ocorrência.
Leia os termos de uso