Eleições
Justiça Eleitoral determina suspensão da programação da Rádio Luandê FM
A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da programação por 24 horas da Rádio Luandê, localizada no município de Tobias Barreto, no Centro-Sul de Sergipe. A emissora alcança também cidades do Norte da Bahia. A decisão, obtida pelo AjuNews, foi assinada pela juíza da 23ª Zona Eleitoral, Ana Maria Andrade Freiman Barrozo, no último dia 11, e atende uma representação feita pelo Ministério Público Eleitoral.
Segundo o documento, o MP alegou que “o veículo de comunicação tem sido usado para enaltecer possível candidato a prefeito no município”. Além disso, argumentou também que “diversas representações foram acolhidas ante a evidente utilização da rádio, que se consubstancia em concessão pública, para enaltecimento de possível candidato e imputação de qualidades negativas de determinados pré-candidatos”.
Conforme apurado pela reportagem, um dos alvos atacado pela emissora é o deputado estadual e candidato a prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino (Cidadania), que já foi prefeito do município.
A suspensão deve ser cumprida assim que a rádio for notificada. Em caso de descumprimento, a juíza determinou multa diária no valor de R$ 50 mil, além da imputação do crime de desobediência aos respectivos representantes legais, “sem prejuízo do uso de força policial federal e lacre da emissora”. A emissora pode recorrer da decisão.
Outro lado
Em contato com a emissora, a reportagem foi informada que não havia ninguém para falar sobre o assunto.
Leia os termos de uso