Eleições
‘Necessário serenar os ânimos’, afirma Laércio Oliveira sobre protestos em quartéis
O senador eleito por Sergipe, Laércio Oliveira (PP), se manifestou, nesta segunda-feira (14), sobre as manifestações antidemocráticas realizadas por civis que ainda pernoitam em quartéis pelo Brasil. Em Sergipe, há 14 dias um grupo de pessoas realiza atos no 28º Batalhão de Caçadores (28bc), localizado na Zona Norte de Aracaju. Laércio, que tem relação próxima ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o momento é de ‘serenar os ânimos’ e que resultado das urnas deve ser respeitado.
“Cada um de nós enquanto cidadão, enquanto político, temos um papel a cumprir. Temos uma constituição que precisa ser respeita pelo bem do país. A gente precisa entender que o mais importante nesse momento é serenar os ânimos, e entender que acima de tudo está o Brasil, e Deus acima de todos. Essa marcar vale para todos brasileiros e agora precisamos respeitar ainda mais essa marca. Respeitar a Constituição, serenar os ânimos e olhar para o país no próximo ano dentro daquilo que a sociedade quis”, ressaltou o senador eleito em entrevista a Rádio Fan Fm.
Diversos vídeos a nível local e nacional viralizaram desde o resultado que conduziu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um terceiro mandato inédito, no último dia 30. Pedidos de intervenção federal e alegações infundadas de fraude eleitoral são algumas das pautas trazidas por manifestantes. Em Aracaju, na Praça Quitéria, frente ao 28bc, possui tendas, barracas e banheiros químicos. Durante a noite, o Hino Nacional e orações são feitas.
“As regras foram apresentadas antes e todos os brasileiros tinha esse conhecimento, então é preciso seguir essas regras. Se for bom ou ruim, a gente muda a partir do próximo ano, mas a gente precisa respeitar o resultado das urnas. Cada um tem que fazer sua parte. Eu vou fazer a minha. Eu respeito a decisão das urnas. Não foi o meu candidato, mas eu respeito aquilo que as urnas declararam ao final da eleição”, afirmou Laércio. O empresário ainda completou que tem acompanhado o processo de transição e o diálogo de Lula com o Congresso.
*estagiário sob supervisão
Leia os termos de uso