Polícia


Polícia Civil atua em apoio à Polícia Federal nos flagrantes e procedimentos de crimes eleitorais no dia da votação


Publicado 12 de novembro de 2020 às 16:44     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil atuará em apoio à Polícia Federal (PF) nos flagrantes e procedimentos de crimes eleitorais durante o pleito, que ocorre neste domingo (15), em Sergipe. A instituição realizará os flagrantes de crimes eleitorais, sempre quando no local da infração não estiver disponível órgãos ou bases da PF.

Os casos envolvendo crimes eleitorais podem ter o flagrante feito pela Polícia Civil, mas o caso será encaminhado à PF, que é o órgão responsável pelas investigações de crimes no âmbito da votação. A coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, explicou a atuação da instituição estadual nas eleições deste domingo (15).

“O objetivo é realizar as atividades de apuração das infrações penais comuns e, de forma supletiva ao trabalho da Polícia Federal, na autuação dos flagrantes de crimes eleitorais. Então, a PF se estiver presente fará a autuação em relação aos crimes eleitorais, e nos demais municípios, a PC fará essa autuação de forma supletiva. Nos demais locais, a PC fará o lavramento dos procedimentos de crimes penais”, detalhou.

A população pode contribuir com denúncias e informações sobre irregularidade durante o pleito eleitoral do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso