Eleições


“Quer ganhar na base da enganação”, diz Fábio sobre Valmir


Publicado 14 de outubro de 2022 às 09:20     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Instagram

O candidato do grupo governista ao Palácio dos Despachos, Fábio Mitidieri (PSD), afirmou, nesta quinta-feira (13), que seu adversário Valmir de Francisquinho (PL) quer ganhar a eleição “na base da enganação”. A declaração foi feita após rumores nos bastidores de que o ex-prefeito de Itabaiana poderia disputar o segundo turno, em Sergipe, já que voltou a ser elegível, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Mais uma fake news do acordão que quer ganhar na base da enganação! Valmir está fora das eleições 2022! A decisão de hoje do TSE não o recoloca na disputa eleitoral!”, disse o pessedista.

Após a decisão do TSE, Fábio voltou a acusar Valmir e Rogério Carvalho (PT) de terem feito um acordão, barganhando algo em troca do apoio do ex-candidato ao petista para o segundo turno. No entendimento de Mitidieri, isso seria a garantia dos direitos políticos de Francisquinho.

“Bastou Valmir se aliar a Rogério para voltar a ser elegível. Isso só comprova o que eu vinha falando sobre o acordão existente entre eles. Lamento pelos sergipanos que acreditaram em Valmir sem saber da estratégia rasteira já traçada”, disparou o governista.

Valmir declarou apoio para Rogério na última segunda-feira (10). Desde então, grande parte de seus apoiadores vem tecendo duras críticas ao ex-prefeito. Isso porque, para alguns eleitores, a atitude tomada por Francisquinho foi vista como traição, considerando que ele é do mesmo partido do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), o maior rival do PT no país.

Leia mais:
Após Valmir voltar a ser elegível, Mitidieri dispara: “Só comprova acordão”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso