Eleições
Rede anuncia apoio ao prefeito Edvaldo no segundo turno em Aracaju
A Rede Sustentabilidade anunciou, nesta quarta-feira (18), durante entrevista coletiva, que vai apoiar o prefeito e candidato à reeleição em Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), no segundo turno das eleições municipais. A sigla apoiou o também postulante Márcio Macêdo (PT) no primeiro turno. No próximo dia 29, o atual gestor enfrenta a delegada Danielle Garcia (Cidadania) na disputa pelo pleito.
O apoio foi anunciado pelo porta-voz estadual da legenda, Henri Clay Andrade. “Anunciamos o indicativo de voto para Edvaldo Nogueira. Mas, sem nenhuma barganha de cargos ou participação no governo. O nosso partido prefere manter a liberdade de atuação política em defesa dos interesses da sociedade, em busca de uma Aracaju sustentável, através de ações administrativas e políticas públicas voltadas para a qualidade de vida das pessoas, pautadas na inclusão social, na economia sustentável, na vitalidade cultural e na responsabilidade ambiental”.
E, acrescentou: “Dentre os candidatos que estão no segundo turno, Edvaldo é o que tem mais proximidade programática com o que defende o nosso partido. Então temos que manter toda a nossa coerência”, afirmou um dos vereadores eleitos, Ricardo Vasconcelos.
Na manhã desta quarta, o presidente do PT em Sergipe, deputado federal João Daniel, já tinha adiantado que a sigla iria apoiar Edvaldo Nogueira e acrescentou que Rede e Pros, siglas que integraram a coligação de Márcio Macêdo, também iriam anunciar apoio ao atual gestor.
Com o apoio da Rede, e se o Pros também confirmar que sobe ao palanque de Edvaldo, o atual gestor contará com apoio de 12 partidos. A coligação dele é formada pelo PCdoB, PSD, PDT, MDB, PV, PP, PSC, SD e Republicanos.
Até o momento, o delegado Paulo Márcio foi o único que declarou apoio à candidata Danielle. O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), também derrotado no primeiro turno, afirmou que vai se manter “neutro” no segundo turno. Já Lúcio Flávio (Avante), afirmou que não vai apoiar Edvaldo.
Leia mais:
Presidente do PT afirma que sigla vai apoiar Edvaldo no segundo turno em Aracaju
Leia os termos de uso