Eleições
Se eleito, Rogério afirma que pretender ‘trazer de volta a Petrobras’ para Sergipe
O senador e candidato a governador de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), frisou, nesta segunda-feira (22), o desenvolvimento econômico do estado como um dos seus principais planos de governo. Segundo o parlamentar, seu objetivo é trazer a Petrobras de volta, tento em vista a riqueza em petróleo e gás natural do território sergipano.
“Desenvolvimento econômico para tirar o estado da paralisia. Trazer de volta a Petrobras. A gente precisa voltar a explorar a carnalita. A gente precisa do gasoduto que liga essa base de produção em mar até Japaratuba, para criar um novo terminal, como o TeCarmo naquela região. Nós precisamos estimular a criação de novas fábricas de fertilizantes nitrogenados para a gente produzir cinco vezes mais do que a gente produz hoje. Tudo isso vai gerar emprego e renda em grande volume”, afirmou Rogério em entrevista a rádio Fan FM.
Para ele, apesar do estado dispor de muitas riquezas, é preciso firmar uma parceria com o governo federal para alcançar o desenvolvimento. “Acreditar que essa retomada dar-se-á, ou vai acontecer sem parceria com o presidente da república, é um equívoco”, afirmou.
“Nós precisamos do governo federal, precisamos ter um alinhamento com o novo presidente da república e creio que seja o presidente Lula o nosso eleito. Com isso, a gente retoma o crescimento”, explicou o petista.
Ao AjuNews, o candidato ao Palácio dos Despachos já havia divulgado suas principais propostas de governo. Dentre elas, erradicar a fome, gerar empregos e distribuir renda, água para todos, participação popular nas decisões do Estado, e garantir participação de mulheres na gestão.
Leia os termos de uso