Eleições


“Vai perder mais uma na justiça e continuar enganando o povo”, diz Alexis Pedrão sobre Valmir


Publicado 12 de setembro de 2022 às 15:20     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação/ PSOL

O professor Alexis Pedrão, que disputou a prefeitura de Aracaju pelo PSOL em 2020, afirmou, nesta segunda-feira (12), que já é uma certeza a derrota do candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), na Justiça Eleitoral.

“Ultimamente só temos duas certezas em Sergipe. Uma é que vai chover alguma hora do dia. A outra é que Valmir vai perder mais uma na justiça e continuar enganando o povo. 7 x 0 no TRE foi pior que Brasil e Alemanha. Tchau, pato! Tchau, bolsonaristas!”, disse Alexis em suas redes sociais.

A declaração foi feita nesta segunda-feira (12), após Valmir realizar uma coletiva de imprensa onde reafirmou sua candidatura ao Palácio dos Despachos. Na ocasião, o postulante afirmou que irá recorrer até a última instância para reverter sua situação jurídica e, assim, permanecer na disputa.

Na quinta (8), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) impugnou o registro de candidatura de Valmir. Em agosto, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação do ex-prefeito de Itabaiana. Valmir e seu filho, Talysson de Valmir, candidato a deputado federal, tiveram as candidaturas contestadas pelo MP Eleitoral por terem sido condenados por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018.

De acordo com a ação, Francisquinho, que era prefeito do município de Itabaiana à época, usou da estrutura da prefeitura para potencializar a campanha eleitoral do filho. A condenação do TRE-SE já foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Diante dos fatos, o MP Eleitoral argumentou que a condenação do TSE leva à inelegibilidade por oito anos, a contar das eleições de 2018, consequentemente, ele e o filho, Talysson ficam impedidos de se candidatar até 2026.

Leia mais:
‘Adversários querem implantar dúvida na cabeça dos sergipanos’, afirma Valmir sobre boatos de renúncia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso