Esporte


Grêmio fecha rodada de ida das oitavas da Libertadores com vitória fora de casa


Publicado 27 de novembro de 2020 às 09:00     Por Eduardo Costa     Foto Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio fechou a rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores vencendo o Guaraní (PAR) fora de casa na noite desta quinta-feira (26). O Tricolor fez 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com gols de Jean Pyerre (eleito o craque do jogo) e Pepê, e deu um excelente passo rumo às quartas de final.

Após um primeiro tempo fraco e de poucas emoções, o time gaúcho acordou apenas na segunda etapa. O primeiro gol saiu aos 11 minutos: após lançamento, Pepê recebeu na esquerda e acionou Jean Pyerre, que mandou para o fundo das redes. A equipe brasileira seguiu criando oportunidades e aumentou o placar em jogada semelhante aos 41. Lançamento do goleiro Vanderlei, Diego Churín deu a assistência e Pepê sacramentou o 2 a 0.

A partida também foi especial para o técnico Renato Gaúcho, que chegou a 383 partidas comandando o Grêmio. Com isso ele iguala Oswaldo Rolla, o “Foguinho”, como o treinador com mais partidas à frente do Tricolor em toda a história.

Com isso, a rodada de ida das oitavas de final da Libertadores está praticamente fechada. Dos seis brasileiros, cinco entraram em campo. Santos, Palmeiras e Grêmio venceram fora de casa, enquanto o Flamengo empatou também como visitante, e o Athletico Paranaense empatou como mandante.

O único a não entrar em campo foi o Internacional, que jogaria em casa contra o Boca Juniors na última quarta (26). Mas com a morte do ídolo argentino Diego Armando Maradona confirmada horas antes do confronto, o Boca, clube onde Maradona é um nome marcante, pediu o adiamento do jogo. A decisão foi acatada e a partida de ida será na próxima quarta (2).

Leia mais:
Palmeiras vence pela Libertadores, e jogo do Inter é adiado após morte de Maradona
Santos vence, e Athletico e Flamengo empatam na abertura do mata-mata da Libertadores



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso