Esporte
Ineficiência ofensiva: atacantes do Confiança fizeram apenas dois gols nos últimos oito jogos da Série B
Um dos grandes problemas do Confiança nesta Série B do Campeonato Brasileiro é a falta de gols. O time tem se destacado por uma ineficiência ofensiva que chama a atenção na atual sequência negativa. Os números comprovam isso: nos últimos oito jogos, apenas dois gols foram marcados por atacantes proletários.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, Reis marcou o primeiro de pênalti. E na derrota de virada por 2 a 1 para o Operário, o placar foi aberto com um belo gol de Iago. Em todos os outros seis últimos jogos, o Dragão ou não marcou, ou marcou sem atacantes.
E mesmo assim, a eficiência ainda é baixa: foram apenas três gols. O zagueiro Matheus Mancini fez nas derrotas por 5 a 1 para o CSA e 2 a 1 para a Ponte Preta. Já o volante Madison marcou o segundo na vitória já citada contra o Náutico por 2 a 0. Em outros quatro jogos, o Confiança não fez gols (derrotas para Juventude, Guarani, Brasil de Pelotas e CRB).
Para voltarmos a uma partida em que atacantes do Confiança fizeram mais de um gol, vamos até o ano passado. Foi no dia 4 de dezembro, diante do Vitória em Salvador (BA), que Reis e Renan Gorne marcaram dois gols do triunfo por 3 a 2.
Os números gerais também não são super positivos. O Confiança é o 14º na tabela da Série B com 42 pontos. E nas 34 rodadas já disputadas, o Dragão fez 36 gols. Dentro os 13 times que estão acima na tabela, apenas o Brasil de Pelotas, o 10º, fez menos gols (foram 30).
Para superar a má fase ofensiva, o Confiança terá uma chance de ouro neste sábado (16). O Dragão enfrenta o lanterna Oeste (SP) às 21h, na Arena Barueri. Com 26 pontos, o Oeste está a 12 do Náutico, último fora da zona de rebaixamento em 16º, e caso não vença estará rebaixado para a Série C em 2021.
Leia mais:
Com gol no último minuto, Confiança perde de virada para Operário em casa
Leia os termos de uso