Esporte
João Hora é entregue e Sergipe volta a gerir estrutura do estádio
A reforma no Estádio João Hora de Oliveira, em Aracaju, foi finalizada após a casa do Sergipe ser cedida para a implementação do Hospital de Campanha. A prefeitura de Aracaju fez ajustes e deixou o estádio na mesma situação em que foi entregue no início da pandemia de covid-19, segundo o clube.
O João Hora foi entregue oficialmente ao Club Sportivo Sergipe, nesta terça-feira (26). O clube volta a gerir e organizar toda a estrutura do estádio. Com a entrega, o Mais Querido terá novamente sua casa à disposição para a próxima temporada.
Leilão do João Hora
A casa do Sergipe iria passar por um leilão devido à dívidas previdenciárias acumuladas por mais de três décadas. O estádio foi avaliado em R$51,5 milhões e a decisão estipulava o prazo de 19 de outubro. No entanto, o juiz da 4ª Vara Federal de Sergipe, Fábio Cordeiro de Lima, acatou o pedido do clube e suspendeu o leilão do João Hora.
De acordo com nota publicada pela assessoria de imprensa do Colorado, o magistrado verificou que foram tomadas medidas administrativas por parte do clube, não havendo motivo para manter a execução da medida. Entre as justificativas do clube está a do comprovante do pagamento da primeira parcela do acordo para sanar as dívidas.
Leia mais:
Justiça Federal suspende leilão do estádio João Hora de Oliveira
Leia os termos de uso