Esporte


Leandro Kível fala pela primeira vez sobre polêmica com o Confiança: ‘Foi como levar uma facada nas costas’


Publicado 20 de maio de 2021 às 14:37     Por Dhenef Andrade     Foto Mikael Machado/ADC

O atacante Leandro Kível se manifestou pela primeira vez, nesta quinta-feira (20), sobre a polêmica contratual com o Confiança. Em suas redes sociais, o jogador rebateu nota do time azulino e afirma que foi dispensado do clube mesmo machucado. Em sua defesa, a diretoria do clube alegou que departamento médico azulino atestava aptidão de Kível para jogar.

O atacante afirma que se reuniu com o presidente do Confiança, Hyago França, para buscar outras opiniões médicas sobre lesão. “Na ocasião dessa conversa, disseram que eu não permaneceria no clube e que estava apto pra jogar. Apto? Como assim? Não entendi a afirmação deles naquele momento. Veio um filme na minha cabeça. O tempo todo eu reclamei de dor, tentei suportar treinos com dor, joguei com dor à base de infiltração. O que o DM dizia? É normal. Tem que suportar essa dor pra passar essa fase. Escutar da diretoria que eu estava apto, foi como levar uma facada nas costas e ser chamado de mentiroso”, afirma o atleta.

Para tratar a lesão com outros profissionais, Kível afirma que ofereceu o salário em troca já que a diretoria azulina alegou custos elevados no tratamento. “Alta? Como assim? Eu me machuquei jogando! Eu não escolhi quebrar a perna e ter múltiplas lesões ligamentares. Mesmo sabendo que estava sendo dispensado machucado, cumpri meu contrato até o último dia (30/01). Para minha surpresa, naquele último dia, meu nome não estava na lista que é liberada para a imprensa com os atletas lesionados. Eu estava lá. No DM tem câmeras”, disse ele.

Na última quarta (19), em liminar, a Justiça do Trabalho de Aracaju determinou que o atacante seja reintegrado ao elenco do Confiança. Em nota divulgada, o clube afirmou que não recebeu nenhuma intimação da justiça até o momento ,“mas, assim que ocorrer, a determinação será cumprida”. O Confiança tem 15 dias para apresentar defesa sobre o caso. “Só quero meu direito. Eu sou um trabalhador. Se eu estivesse apto, não teria recusado propostas de outros clubes no início da temporada. A minha vida no futebol iria seguir, mas estou impossibilitado. Hoje, não consigo nem correr”, relata o jogador

O caso
Leandro Kivel sofreu uma grave lesão no joelho direito em 2019 atuando pelo Confiança, durante partida do Campeonato Sergipano contra o Itabaiana. Passou por cirurgia e ficou fora dos gramados por pouco mais de um ano e seis meses. Ele participou de seis jogos na última temporada e marcou um gol. Mas as dores não o abandonaram, tanto que passou boa parte do ano no DM. Os novos relatórios médicos apontam, inclusive, a necessidade de outros procedimentos cirúrgicos.

Leia mais
Justiça determina reintegração do atacante Leandro Kível ao elenco do Confiança



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso