Esporte
Seleção Brasileira decide por disputar Copa América após impasse com CBF
O impasse dos jogadores da Seleção Brasileira quanto à disputa da Copa América pode ter chegado ao fim. Segundo o portal GE, nesta segunda-feira (7), o time do técnico Tite deve apresentar um documento com argumentos que embasam a insatisfação com o modo como a competição continental foi tratada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela organizadora do evento, a Conmebol.
Tal insatisfação, que teve início após a transferência da Copa para o Brasil, na semana passada, após duas desistências, também perpassa pelo momento que o país atravessa com a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A decisão da sede ser em solo brasileiro foi tomada entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A comissão técnica nem os jogadores foram consultados.
O clima tenso foi acentuado após as declaração de Tite e do volante Casemiro e capitão da equipe, após o jogo contra o Equador, na sexta-feira (4). Na ocasião, o jogador que havia sido proibido de dar entrevistas, afirmou à rede Globo que posicionamento do grupo quanto à realização da competição era “clara”.
A decisão pela disputa do torneio que pode dar à Seleção Brasileira o bicampeonato e mais R$52 milhões, caso se consagre campeã, acontece um dia após o afastamento de Caboclo da presidência da CBF, por 30 dias, após denúncias de assédio sexual e moral.
A Copa América 2021 inicia no próximo domingo (13) e o Brasil estreia contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Leia os termos de uso