Esporte
TRT-RJ acata pedido e suspende jogo entre Palmeiras e Flamengo após surto de covid-19 no clube carioca
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) decidiu neste sábado (26) pela suspensão do jogo entre Palmeiras e Flamengo, marcado para as 16h de domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro. A decisão se deu após pedido do Sindicato dos Funcionários dos Clubes (Sindiclubes) do RJ, que solicitou o adiamento por conta da situação do Flamengo, com 19 atletas e 41 pessoas ao total infectadas pela covid-19.
O juiz do trabalho Filipe Olmo assinou a decisão alegando que há risco de contaminação de mais funcionários e atletas. Ele ainda determinou que, caso a ordem seja descumprida, o Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devem ser multados em R$ 2 milhões cada um.
“Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa”, diz o TRT em sua decisão.
O clube carioca já havia pedido o adiamento do jogo junto à CBF e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas em ambos os casos, os requerimentos foram recusados, afirmando que o time tinha elenco suficiente para entrar em campo.
O Flamengo vive um surto de covid-19 desde a última semana, quando esteve no Equador para jogar pela Copa Libertadores contra Independiente del Valle (perdeu por 5 a 0) e Barcelona (venceu por 2 a 1). De lá para cá, 19 atletas foram infectados, além de outros 22 funcionários. Dentre eles estão o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o treinador Domenec Torrent.
Leia mais:
Após aumento de casos da covid-19 no elenco, Flamengo pede adiamento de partida contra Palmeiras
Leia os termos de uso