Famosos


Artista sergipana Isis Broken é vítima de novo ataque transfóbico


Publicado 20 de dezembro de 2020 às 16:01     Por Fernanda Sales     Foto Instagram/ @isisbroken

A cantora sergipana Isis Broken foi novamente vítima de um ataque transfóbico. Desta vez, a artista teve o celular hackeado. A assessoria da cantora informou neste domingo (20) que fotos íntimas, “sugerindo que seriam delas”, estão sendo enviadas em grupos de WhatsApp. Recentemente, Isis denunciou a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) por “transfobia institucionalizada” após seu nome social não aparecer na divulgação dos três editais da Lei Aldir Blanc.

De acordo com assessoria, o caso de transfobia está sendo encaminhado à polícia. “Solicitamos que todos aqueles que estiverem recebendo mensagens com tais conteúdos encaminhem as informações por direct para que, dessa forma, possa auxiliar no processo”, disse a assessoria.

Em recente entrevista ao Ajunews, a cantora relembrou os ataques transfóbicos da Funcap. “Foram extremamente transfóbicos e rudes também e não quiseram mudar o nome. […] Eles fizeram uma nota de esclarecimento e colocaram duas vezes o nome de batismo publicamente no Instagram deles e ainda dizendo que eu tinha faltado com a verdade. […] Todo mundo percebeu sim que eles são transfóbicos e que eles queriam me afetar de alguma forma e aí veio a público a transfobia institucionalizada da Funcap”, contou.

Leia mais:
“Uma travesti só vai estar na capa de um jornal se for um caso de polícia”, critica Isis Broken
Artista Isis Broken e representantes LGBTQIA+ registram denúncia contra Funcap por transfobia institucionalizada
Artista Isis Broken acusa Funcap de transfobia por não usar seu nome social em divulgação de editais da Lei Aldir Blanc



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso