Polícia


Após pagar fiança de R$ 5mil, ex-vereador Adriano Taxista é solto e responde em liberdade provisória


Publicado 28 de fevereiro de 2021 às 15:53     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução

O ex-vereador Adriano Oliveira Pereira, conhecido como Adriano Taxista, foi solto da prisão neste domingo (28), após passar por uma audiência de custódia e pagar a fiança no valor de R$ 5 mil. Ao AjuNews, a assessoria do Tribunal Justiça de Sergipe (TJ-SE) informou que ele responderá em liberdade provisória.

A reportagem teve acesso ao processo da audiência, assinado pelo juiz Raphael Silva Reis. Segundo o juiz, “embora demonstrada a materialidade do delito, não verifico o perigo da liberdade consistente na necessidade de garantia da ordem pública ou da ordem econômica, ou por conveniência da instrução criminal ou asseguração da aplicação da lei penal. Além disso, não há, nos autos, elementos que permitam concluir que o custodiado colocará em risco a ordem pública, possa prejudicar a instrução criminal ou evadir-se à aplicação da lei penal”, justificou.

Adriano foi preso, neste sábado (27), suspeito dos crimes de atentado contra a segurança ou funcionamento de serviços de utilidade pública, propagação de doença contagiosa e desobediência.

O ex-parlamentar foi acusado de ser um dos líderes do movimento de paralisação do transporte público. O caso chegou a ser encaminhado à Central de Flagrantes, da Polícia Civil, que fez a prisão em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), o ex-vereador foi indiciado “pelos crimes previstos nos artigos 265 – que dispõe sobre o atentado contra a segurança ou funcionamento de serviços de utilidade pública -, 268 – que refere-se à infração de determinação do poder público destinada a impedir a introdução e a propagação de doença contagiosa e 330 – sobre a prática de desobediência de ordem legal de servidor público. Todos os artigos estão dispostos no Código Penal. Os atos descumpriram decisões judiciais que determinam a prestação do serviço à população”.

Leia mais:
Ex-vereador Adriano Taxista é preso por suspeita de atentado à segurança durante manifestação dos rodoviários
Após atos de vandalismo danificar 130 ônibus, transportes param de circular na Grande Aracaju neste sábado (27)
Motoristas de aplicativos e motoboys fazem manifestação na Avenida Tancredo Neves em Aracaju
Após manifestação e interrupção da circulação dos ônibus em Aracaju, SMTT diz que está monitorando o ato



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso