Política


Gilmar Mendes não tem pressa para decidir sobre fim de prisão domiciliar de Queiroz, diz colunista


Publicado 13 de agosto de 2020 às 07:24     Por Peu Moraes     Foto Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, não tem mostrado pressa para decidir sobre o habeas corpus apresentado pela defesa do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz. As informações foram publicadas pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo, nesta quinta-feira (13). Os advogados querem Queiroz em liberdade total.

O magistrado é o relator do pedido para revogar a prisão domiciliar do ex-assessor parlamentar, que não pode sair de seu apartamento no Rio de Janeiro. De acordo com a publicação, quando toca no tema, Gilmar diz a pessoas próximas que isso não é prioridade no momento e compara a urgência do pedido a de alguém que chega em um hospital para fazer exame e não para se operar de uma fratura, já que Queiroz está detido em casa.

Enquanto isso, o tempo corre e o ministro Felix Fischer, relator do mesmo caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), avalia se suspende ou não a prisão domiciliar e manda o ex-assessor novamente para atrás das grades.

Leia mais
Procuradoria pede ao STJ que restabeleça prisão preventiva de Queiroz e de sua mulher
Fabrício Queiroz deixa presídio no RJ e vai para prisão domiciliar



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso