Justiça
MP-SE define formação de lista tríplice para escolha do novo procurador-geral de Justiça
O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) define a formação da lista tríplice que irá escolher o procurador-geral de Justiça para o biênio 2020/2022. A reunião acontecerá nesta sexta-feira (30), das 08h às 12h, no auditório “Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas”, na sede do MP-SE em Aracaju.
De acordo com o MP, a escolha é mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal de todos os integrantes do quadro ativo da carreira do Ministério Público. Cada eleitor poderá assinalar na cédula o quadro correspondente ao nome de até três candidatos e, após dobrá-la, para garantia do sigilo, deverá depositá-la na urna. Para o desempate entre candidatos, será considerado eleito o mais antigo na instância; persistindo o empate, o mais antigo na carreira e, em caso de igualdade, o mais idoso.
Na lista tríplice, constarão os nomes dos candidatos pela ordem dos votos obtidos. Organizada a lista, esta será remetida, no mesmo dia, ao Governador do Estado.
Comissão Eleitoral
A Comissão Eleitoral será composta pelo Procurador de Justiça José Carlos de Oliveira Filho (presidente) e pelos Procuradores de Justiça Celso Luis Dória Leó e Jorge Murilo Seixas de Santana (secretário).
Em ordem alfabética, a Comissão Eleitoral divulgou os nomes dos candidatos aptos à formação da lista tríplice, são eles: Promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho, Procurador de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes, Promotor de Justiça Eduardo Lima de Matos, Promotor de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior, Promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, Promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto e Promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Junior.
Leia mais:
MP arquiva investigação sobre excesso de público no “Buteco do Gusttavo Lima” em Aracaju
MP-SE e Faculdade Pio Décimo assinam TAC para redução de 10% da mensalidade dos alunos
Leia os termos de uso