Política


‘Se Deus quiser, nós teremos lá dentro um pastor’, diz Bolsonaro sobre indicação para STF


Publicado 06 de outubro de 2020 às 07:43     Por Peu Moraes     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou que vai indicar um nome “terrivelmente evangélico” para a segunda indicação que fizer no Supremo Tribunal Federal (STF), em julho de 2021. As informações foram publicadas pelo jornal Estadão, nesta segunda-feira (5). Ainda segundo a reportagem, na promessa, o mandatário do Executivo nacional sugeriu que pode até alçar um pastor à Corte.

“Eu assumi um compromisso com vocês, nossos irmãos, vamos ter no Supremo Tribunal Federal um ministro terrivelmente evangélico. Alguns, um pouco precipitados, achavam que devia ser a primeira vaga, que eu acabei de indicar. A segunda vaga, que será em julho do ano que vem, com toda a certeza, será mais que terrivelmente evangélico. Se Deus quiser, nós teremos lá dentro um pastor”, prometeu o presidente, diante de aplausos, em culto de aniversário do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil até 2017.

A primeira indicação, para a vaga do ministro Celso de Mello, desagradou a base bolsonarista. A escolha do desembargador Kassio Marques fez aumentar o número de antigos bolsonaristas que partiram para o confronto aberto com Jair Bolsonaro, acusando o presidente de “traição” aos compromissos assumidos na campanha de 2018.

Leia mais
‘Vou citar nomes’ diz Malafaia ao prometer vídeo contra indicação de Kassio para vaga no STF
Silas Malafaia crítica indicação de Kassio Marques ao STF: “Absurdo vergonhoso”
Visita de Bolsonaro a Toffoli causa crise na base ideológica com indicação ao STF



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso