Justiça


STF autoriza Governo do Ceará a importar e aplicar vacina russa contra covid-19


Publicado 21 de abril de 2021 às 08:13     Por Fernanda Sales     Foto Sergio Silva / Prefeitura de Aracaju

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, publicou decisão que determina a autorização da compra da vacina russa contra covid-19 (Sputnik V) pelo estado do Ceará, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não responda a respeito da autorização para o uso da vacina no país até 29 de abril. As informações são do G1.

Lewandowski estabeleceu que a instituição tem um prazo de 30 dias, contados a partir do dia 31 de março, para oficializar uma resposta sobre a importação da vacina russa. A Anvisa é o órgão responsável por permitir ou não o uso de medicamentos e vacinas no Brasil.

A decisão acontece após o governador do Ceará, Camilo Santana, ter anunciado no último dia 12, que recorreu ao STF para que a Anvisa libere a aplicação da Spunitk V no Brasil, e consequentemente, no Ceará. O governo do Maranhão também acionou o Judiciário em busca da aquisição do imunizante russo.

O Ceará já assinou termo de compra de um lote de 5,87 milhões da Sputnik V. No último dia 19 de março, o governador anunciou a assinatura do termo, e oficializou a compra do imunizante. A expectativa é que as primeiras doses cheguem neste mês de abril.

Leia mais:
Belivaldo se reúne com Anvisa para discutir autorização da vacina russa Sputink V nesta terça-feira (6)
Sergipe fecha acordo para compra de 400 mil doses da vacina Sputnik V



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso