Polícia


83 aprovados em concurso da Polícia Civil são empossados em Sergipe


Publicado 20 de fevereiro de 2024 às 07:51     Por Redação AjuNews     Foto André Moreira / Governo de Sergipe

O governador Fábio Mitidieri (PSD), empossou os 68 agentes e 15 escrivães da Polícia Civil, aprovados no concurso público nº 01/2021, publicado em 2 de julho de 2021 e homologado em 20 de setembro de 2022. Em solenidade na Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Acadepol), nesta segunda-feira (19).

Com a solenidade, o chefe do Executivo estadual deu por iniciada as aulas dos 83 alunos, que terão aproximadamente quatro meses de preparatório, o que significa uma carga horária de 568 horas, sendo 360 presenciais, 28 de palestras e 180 de ensino a distância. Esta é a primeira turma de 2024. No ano passado, a primeira turma formada por 68 novos policiais já havia sido chamada pelo governador.

“Entendemos a importância da segurança pública. Com essa nova turma, estamos oxigenando nossos quadros de servidores, com gente nova chegando. A segurança pública está crescendo cada vez mais. Os números são expressivos, mostram que estamos no caminho certo. Somos um dos estados mais seguros do Brasil e isso se deve ao trabalho conjunto das polícias”, disse o governador Fábio Mitidieri.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, os novos servidores vão reforçar o trabalho da segurança pública no estado. “O concurso foi feito e o governador hoje convoca a segunda turma para o curso de formação. Esses alunos aqui hoje vêm para fortalecer nossos trabalhos”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso