Polícia


Adolescente condenada por matar amiga sai de isolamento e passará a conviver com outras menores


Publicado 26 de janeiro de 2021 às 14:30     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Sesp-MT

A adolescente condenada por matar com um tiro no rosto a amiga, Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, saiu do isolamento após sete dias no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Cuiabá, no Mato Grosso, e passará a conviver com outras menores na unidade a partir desta terça-feira (26). As informações foram publicadas pelo G1.

De acordo com a publicação, há uma semana o Judiciário determinou a pena de 3 anos de internação em regime socioeducativo para a acusada. No entanto, a condenação pode ser revista e atualizada a cada seis meses.

Isabele morreu em julho de 2020 após ser baleada com um tiro no rosto disparado por sua melhor amiga, de 15 anos, em um condomínio de luxo em Cuiabá. Conforme revelou o laudo da perícia, a arma estava apontada para o rosto de Isabele, a uma distância entre 20 e 30 cm, e a 1,44 m de altura.

Segundo a conclusão da investigação, a conduta da acusada foi dolosa, quando há intenção de matar, pois, no mínimo, ela assumiu o risco de matar a amiga. No entanto, a defesa da acusada alega que é um “equívoco” a conclusão de que ela tenha “dolosamente ceifado a vida da sua melhor amiga”.

Leia mais:
‘Espero que seja internada’, diz mãe de menina morta por amiga a tiro em Cuiabá
Adolescente que atirou e matou amiga se entrega à polícia em Cuiabá



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso