Polícia


Adolescente é apreendido e 17 suspeitos são presos por roubos a motoristas de aplicativos


Publicado 04 de maio de 2022 às 10:21     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Um adolescente foi apreendido e outros 17 suspeitos foram presos por integrarem um grupo criminoso que roubava motoristas de aplicativos, durante uma operação da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), nesta quarta-feira (4).

De acordo com a Polícia Civil, após meses de investigação, foram expedidos mandados de prisão, busca e apreensão para desarticular a quadrilha, que atuava na capital e em toda região metropolitana.

Segundo a delegada Michele Araújo, responsável pela Operação Destino Final, em muitos dos casos investigados, os autores agiam com extrema violência e o motorista acabava sendo privado de sua liberdade, colocado no porta-malas e somente liberado horas depois, tudo isso sob constante ameaça de morte.

“Há quatro meses nós estamos fazendo essas investigações. Conseguimos reunir elementos e provas e passamos para a identificação dos autores. Eles faziam o acionamento pelo aplicativo como se fossem passageiros normais e em determinado ponto do trajeto, anunciavam o assalto. Eles colocavam o motorista na mala e praticavam os crimes”, disse.

De acordo com a autoridade policial, o nome da Operação faz alusão à modalidade criminosa específica que os investigados atuavam. Pois, geralmente os suspeitos iniciavam os assaltos próximo ao destino final da corrida solicitada no aplicativo da empresa.

Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Penedo, em Alagoas. Estão atuando na operação, equipes da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Dipol, Cope, Core, Denarc, DHPP, Depca, Batalhão de Radiopatrulha e policiais civis de Alagoas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso