Polícia


Advogada é presa em Cuiabá suspeita de praticar estelionato em Sergipe


Publicado 15 de junho de 2022 às 13:29     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Civil

Uma advogada, identificada como Esdra Silva dos Santos, foi presa sem Cuiabá, no Mato Grosso, suspeita de praticar estelionato em Sergipe. Contra ela existia um mandado de prisão. De acordo com a Polícia Civil, a advogada é investigada pelo crime de estelionato, após ter articulado a captação de pessoas sob o argumento de que iria retirar seus nomes do cadastro de inadimplentes junto a uma operadora de telefonia. Ela foi detida nesta segunda-feira (13).

Segundo a delegada Lauana Guedes, foi instaurado inquérito policial com o objetivo de apurar a prática reiterada dos crimes de estelionato, inicialmente constatados em 2018. “Na qualidade de advogada, ela articulou a captação de clientes, para mover ações judiciais, sem o consentimento deles, forjando que as dívidas eram inexistentes, para conseguir ilicitamente futuras indenizações por danos morais”, detalhou.

Conforme a autoridade policial, com o poder de convencimento, ela contratou pessoas humildes. “Fazendo com que assinassem documentos para mover ações declaratórias de inexistência de débitos com indenizações morais, dizendo às vítimas que limparia os nomes delas junto ao SPC e Serasa”, acrescentou a delegada, informando que a investigada será recambiada para Sergipe.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso