Polícia


Agentes penitenciários seguem reféns de internos no presídio Jacinto Filho em Aracaju


Publicado 11 de agosto de 2020 às 19:48     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

Cinco agentes penitenciários seguem mantidos reféns por seis internos na enfermaria do Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju, até por volta das 19h30 desta terça-feira (11). A informação foi confirmada ao AjuNews pela assessoria da Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc).

Segundo a pasta, a negociação é feita pelo coronel Reinaldo Chaves, secretário-executivo da Sejuc. A situação começou por volta das 8h30, com oito servidores reféns, dois trabalhadores sofreram ferimentos leves e foram socorridos para uma unidade de saúde. O estado de saúde deles é estável.

Ainda de acordo com a secretaria, os internos pedem que sejam transferidos para outra unidade prisional, pois temem pela integridade física deles no local. “Todas medidas do ponto de vista técnico está sendo tomada para que a situação seja normalizada e os reféns sejam colocados em liberdade”, informou a assessoria.

No local, estão equipes do Grupo de Operações Penais Especiais (Gope), Comando de Operações Especiais (COE) e Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM). O Departamento do Sistema Prisional (Desipe) também acompanha toda a situação. O restante da população carcerária do Compajaf está isolada nos pavilhões e não tem acesso à área da ocorrência.

Atualização: Após mais de 10 horas, chega ao fim rebelião no presídio Jacinto Filho em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso