Polícia
Assaltos a bancos reduziram em 94% em Sergipe, diz polícia
Assaltos a bancos, explosões de cashs eletrônicos e estabelecimentos financeiros reduziram em 94% no estado de Sergipe. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP), nesta terça-feira (28).
De acordo com o levantamento feito pelo Centro de Operações Especiais (Cope), no ano de 2013 foram registrados 38 ocorrências desses crimes no estado. No ano seguinte, 2014, esse número caiu para 35; já em 2015, 27; em 2016, seis casos. Em 2017, houve um pequeno aumento para oito registros. Em seguida, em 2018, houve uma queda para quatro investidas; caindo para duas ações criminosas no ano passado.
De acordo com o coronel Marcony Cabral, a diminuição desses crimes são resultados de um serviço ostensivos e integrado com outras polícias. “Nesse tipo de trabalho, a Polícia Militar faz um serviço ostensivo nas áreas onde há uma possibilidade grande de ter explosão de caixas eletrônicos e ataques contra instituições financeiras. O Grupamente de Ações Táticas do Interior (GATI) sempre troca informações com a Polícia Civil e outras polícias para fortalecer o policiamento ostensivo e saturar as áreas para que não aconteçam esses roubos”, afirmou o coronel.
Segundo o delegado Dernival Eloi, diretor do Cope, em 2019 foram registradas duas ocorrências, uma em Umbaúba, na qual nove pessoas foram presas, e a última em Brejo Grande, onde os policiais continuam as buscas por suspeitos.
Leia os termos de uso