Polícia


Assomise repudia fala do presidente da Sinpol e defende que as forças de segurança precisam de união


Publicado 30 de março de 2023 às 22:34     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Alese

A Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (ASSOMISE), por meio, do presidente Cel.RR Adriano Reis, repudia veementemente as falas do presidente da Sinpol-SE, Jean Resende, que foi compartilhada nas redes sociais à respeito da divisão entre policiais civis e militares do Estado é repugnante e descabível, uma vez que, as forças de segurança precisa de União para atuar no combate ao crime e servir a população sergipana e aqueles que visitam o estado.

Tendo como entendimento suas respectivas funções de atuação no campo social, é inadmissível que um represente da categoria das forças de segurança pública queira desqualificar e até mesmo tumular o ambiente de diálogo que está sendo iniciado com o novo governo de Sergipe para definir pautas que foram pensadas e debatidas com todas as categorias das forças de segurança.

O Movimento Polícia Unida que foi formado pela Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE) e Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol-SE) foi a prova que comunhão de todos marcou o ponto de virada nos debates políticos do estado.

O governador de outrora foi pressionado a receber representantes do Movimento pode até não ter atendido, mas ouviu. O atual governador buscou nosso apoio e abriu espaço para diálogo e nossas reivindicações como adicional de periculosidade, concurso público, melhores condições de trabalho e aumento no ticket alimentação começaram a andar dentro do Palácio dos Despachos.

A Assomise aproveita e se solidariza com os demais membros das forças de segurança pública de Sergipe que foram covardemente atacados e entende que não são todos os irmãos do Polícia Civil que compactuam com essa postura. A associação está de portas abertas para o diálogo com todos, pois acredita que Unidos Somos Fortes e Juntos Nós Podemos!

Leia mais:
Presidente da Assomise parabeniza abertura de conversa com Comando do Corpo de Bombeiros Militar



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso