Polícia


Autor de acidente com motociclista na região central de Aracaju se apresenta à Polícia


Publicado 26 de julho de 2022 às 14:55     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram @sergipenoticias24hs

O autor da colisão entre um carro e uma motocicleta, que deixou o motociclista em estado grave, no sábado (23), na Avenida Pedro Calazans, Centro de Aracaju, se apresentou à Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), nesta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, Júlio Cézar Silva Filgueira prestou depoimento e apresentou sua versão sobre o acidente.

Segundo a delegada Daniela Lima, desde a ocorrência do caso a Polícia Civil já vinha trabalhando para a identificação do autor do acidente. “Ele se apresentou espontaneamente na manhã desta terça-feira e agora vamos seguir com as investigações para apurar a lesão corporal culposa de trânsito”, detalhou.

Em depoimento, o autor da colisão relatou que estava conduzindo seu veículo em direção a uma farmácia e que ao fazer uma conversão não enxergou o motociclista devido ao fato de ser noite, está chovendo e com a visibilidade prejudicada. “Evidentemente, todas as circunstâncias do acidente deverão ser apuradas no curso da investigação”, disse a delegada.

Ainda conforme a polícia, o autor da colisão afirmou que, diante da situação, ele decidiu seguir com a manobra quando teria sido surpreendido pelo impacto. De acordo com ele, um vidro teria estourado e o atingido, e teve dificuldades para entender o que tinha acontecido no momento.

Segundo Daniela Lima, pelo fato do autor da colisão não ter parado para ajudar a vítima também pode estar configurada a omissão de socorro. “No caso da lesão corporal culposa de trânsito, é uma circunstância que pode aumentar a pena de um terço até a metade. Tudo isso vai ficar demonstrado na investigação”, explicou a delegada.

Leia mais:
Esposa de motociclista atropelado pede ajuda para identificar condutor que fugiu do local



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso