Polícia
Autor de golpe de vagas de emprego em Sergipe é identificado pela polícia
A Polícia Civil divulgou imagens do suspeito de aplicar o golpe de vagas de emprego para motoboys por meio de uma plataforma de vagas de trabalho na internet, nesta sexta-feira (23).
O homem identificado como José Igor de Jesus Souza, 29 anos, teria feito ao menos 50 vítimas. As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM).
Segundo o delegado Everton Santos, o investigado criou uma empresa denominada Licativo do Brasil em uma plataforma de seleção de emprego. Ele também alugou uma sala, deu palestras e “contratou” esses motoboys.
A promessa feita aos candidatos era de que eles iriam ganhar de acordo com o serviço contratado.
“No entanto, era cobrado uma taxa administrativa que seria para comprar um equipamento especial, uma joelheira, alguma coisa nesse sentido. Mas, na verdade, ele ficava com o dinheiro e jamais houve contratação”, detalhou o delegado.
Há suspeitas de que o investigado tenha praticado o mesmo golpe também na Bahia e em Pernambuco. A polícia segue investigando para identificar se há outros envolvidos no crime.
Possíveis vítimas podem comparecer à delegacia para denunciar o caso. As informações podem contribuir para a localização do investigado. Denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Leia os termos de uso