Polícia
Bebê morre dois dias após o parto e família acusa equipe médica de negligência em Aracaju
Uma equipe médica da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, no bairro América, Zona Oeste de Aracaju, foi acusada de negligência e violência obstetrícia após um recém-nascido morrer, nesta sexta-feira (14).
Gael Valentin era o primeiro filho de Luana Vitória, 18 anos, e nasceu com mais de três quilos e medindo 47 centímetros. A jovem estava internada na maternidade desde o último sábado (8), quando entrou em trabalho de parto.
Logo após nascer, o bebê precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Em entrevista ao programa Balanço Geral, a mãe de Luana, Ana Cristina Martins Lira, disse que a morte foi causada pela indução do parto normal sem passagem para a saída da criança.
“Meu neto era um menino saudável, fez o pré-natal certinho, ultrassom, nunca deu alteração nenhuma. Minha filha não tinha passagem e eles forçaram o [parto] normal”, detalhou.
Em nota, a maternidade afirmou que o bebê foi admitido na UTIN com quadro gravíssimo, e que foi dada a assistência necessária, mas, apesar das manobras de reanimação e cuidados continuados, o recém-nascido não resistiu.
Leia os termos de uso