Polícia
Bombeiros sergipanos ajudam nos resgates das vítimas de tragédia em Petrópolis
Após a tragédia causada pelas fortes chuvas em Petrópolis, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe (CBM) foram para o estado do Rio de Janeiro, para auxiliar nos trabalhos de buscas e resgates das vítimas. Até o momento, o temporal na região serrana do estado já deixou mais de 130 vítimas.
A equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC) viajou de carro e levaram cães farejadores para ajudar nos trabalhos, no sábado (19). A equipe é formada pelo Subtenente Elielson e os Sargentos García, Cláudia e Eduardo Costa, além dos cães July, Zumbi e Thor. Os bombeiros ficarão ajudando nas buscas durante o período necessário.
As buscas já estão no oitavo dia. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ), nesta segunda-feira (21), subiu para 181 o total de vítimas fatais. Do total de mortes, 110 são do sexo feminino e 71 do sexo masculino, além de 32 crianças. Já foram liberados 152 corpos para serem sepultados.
Ao todo, 24 pessoas já foram resgatadas com vida. Além de Sergipe, militares de outros 14 estados foram se somaram aos servidores do Rio de Janeiros para ajudar nas buscas.
Leia mais:
Rio de Janeiro: Chega a 181 número de morte em Petrópolis
Leia os termos de uso