Polícia


Cachaça vendida em bar pode ter causado mortes de três pessoas em Riachão do Dantas


Publicado 23 de setembro de 2020 às 11:20     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Polícia Civil-SE

A Polícia Civil de Riachão do Dantas, no Centro-Sul de Sergipe, está investigando uma cachaça que pode ter causado a morte de três homens na cidade. A bebida era vendida em um bar localizado no povoado Vivaldo, e fez outros consumidores também passarem mal.

O mais recente foi na última segunda-feira (21), quando um homem identificado como Marcos Silva Florenço acabou falecendo no hospital municipal. A investigação começou após a esposa de Marcos ter dito que ele havia ingerido a cachaça no bar em questão.

A médica responsável pelo caso repassou a informação à diretoria do hospital, que comunicou a delegacia municipal. A Polícia Civil foi até o bar, onde a dona informou que a cachaça é adquirida de um alambique e feita em uma mistura com ingredientes como cascas de barbatimão e jatobá.

A morte de Marcos Silva é a terceira que está sendo investigada. Também foram registrados os óbitos de José Carlos dos Santos e José Luiz da Silva. Além disso, um homem está em estado grave no Hospital Municipal de Estância, um caso está em observação, uma mulher já foi liberada, e a própria dona do bar em Riachão do Dantas e sua irmã passaram mal. Todos os casos relacionados com a cachaça.

O Instituto Médico Legal (IML) está fazendo a coleta dos corpos e analisam a presença de substâncias da cachaça nos mortos. Já o Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) e o Instituto de Criminalística estão investigando o local que vendia a cachaça em Riachão do Dantas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso