Polícia


Casal é preso suspeito de aplicar ‘golpe do cashback’ e gerar prejuízo de mais de R$ 10 milhões em Sergipe


Publicado 30 de novembro de 2021 às 14:49     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Civil

Um casal foi preso suspeito de praticar o golpe do cashback, que consistia no recebimento de valores sobre a quantia investida junto aos investigados, em Sergipe. De acordo com o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil, ao menos 190 pessoas foram vítimas e o prejuízo total é estimado em R$ 10 milhões. Contra o casal existiam mandados de prisão temporária. Os investigados se apresentaram na tarde desta segunda-feira (29).

Segundo a delegada Lauana Guedes, as vítimas compareceram à unidade policial no mês de outubro. “As vítimas vieram denunciar uma suposta fraude em que os autores prometiam um vantajoso retorno financeiro em um curto espaço de tempo. Ao final, as vítimas não receberam o dinheiro investido e nem os juros”, detalhou.

A delegada explicou que a fraude consistia no uso do cartão de crédito das vítimas para o recebimento de um suposto cashback, que é retorno de parte do valor pago pelas operadoras de cartões. “Os suspeitos prometiam um retorno do valor investido, mas isso não aconteceu”, acrescentou. O inquérito policial será concluído em um prazo de dez dias e será remetido à Justiça, conforme informou a autoridade policial.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso