Polícia
Casem registra tentativa de fuga de internos
Adolescentes internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem) tentaram fugir da unidade na noite da quinta-feira (30). De acordo com o diretor operacional da fundação, Antônio Carlos Viana, durante o horário do banho um grupo de cinco a oito internos arrancaram o ferro que fazia parte da estrutura para deficientes e o utilizaram para ferir um dos funcionários.
Segundo a Fundação Renascer, após atingirem um dos monitores, o grupo tentou abrir as celas de outra casa da unidade. Ao todo três funcionários ficaram feridos durante a contenção da fuga “Eles arrancaram uma barra de ferro de um dos banheiros que é destinado a portadores de deficiência e agrediram um dos monitores com essa barra de ferro. Eles correram e pegaram um dos extintores para tentar abrir outra casa, mas foram impedidos pelos monitores e socioeducativos”, relata.
Com a chegada de apoio de mais socioeducadores, houve o embate entre os internos envolvidos, mas a situação foi controlada logo em seguida. “Houve o confronto para conter os menores. Felizmente, os funcionários conseguiram conter a tentativa de fuga ou rebelião, sem prejuízos estruturais para a unidade. As outras casas se mantiveram tranquilas, foi apenas um grupo de cinco a oito jovens que se envolveram nessa tentativa”, afirma. Os adolescentes envolvidos com o caso foram encaminhados a Polícia Civil (PC) para que medidas legais sejam tomadas.
O diretor ainda confirmou que na terça-feira (28) houve uma tentativa de invasão que tinham por objetivo de resgatar dois internos. A ação foi frustrada após funcionários da Casem avistaram dois elementos em cima do muro. Os dois homens caíram da escada e conseguiram fugir do local. Os internos que seriam resgatados foram identificados e transferidos da unidade.
Leia os termos de uso