Política


Caso Flordelis: Motorista e cozinheira são investigados por morte do pastor Anderson


Publicado 08 de setembro de 2020 às 11:44     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

Um novo inquérito da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro no caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo, a mando da esposa, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), coloca o motorista e a cozinheira como investigados do crime. As informações foram publicadas pelo site G1, nesta segunda-feira (07). A parlamentar nega participação no assassinato do marido.

De acordo com o jornal, Gilcinéa Teixeira do Nascimento, a Néia, é cozinheira da casa de Pendotiba, Região Oceânica de Niterói, e suspeita de ajudar a envenenar Anderson. Já Marcio da Costa Paulo, o Márcio Buba, é motorista da deputada e pode ter dado fim a provas importantes do crime.

O novo inquérito investiga também Gérson Conceição de Oliveira, filho de Flordelis, e Lorraine dos Santos, neta da deputada. Ele é suspeito de ajudar no envenenamento; ela, de ocultar provas. Gérson continua empregado como secretário parlamentar no gabinete da deputada, apesar da parlamentar estar proibida pela Justiça de manter contato com ele e outros investigados. De acordo o Portal de Transparência da Câmara, o salário de Gérson é R$ 15.698,32 por mês.

Este é o terceiro inquérito sobre o caso. Os outros dois resultaram em denúncias já aceitas pela Justiça. Além da deputada, sete filhos e uma neta estão no banco dos réus. Flordelis não foi presa porque tem imunidade parlamentar. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados analisa o caso.

Leia mais
Caso Flordelis: Bomba é jogada em casa de testemunha da investigação da morte do pastor Anderson
Flordelis atraía frequentadores de igreja para fazer sexo, revela testemunha
Caso Flordelis: Testemunha diz que deputada ofereceu filha ‘sexualmente’ a pastores evangélicos
Flordelis se defende das acusações sobre assassinato e diz que irá reencontrar o marido no céu



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso