Polícia


Cinco presos por corrupção de menores, tráfico e porte ilegal de arma têm prisão preventiva confirmada em Lagarto


Publicado 12 de setembro de 2021 às 10:26     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Cinco homens presos, na última quinta-feira (9), pelos crimes de tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo, tiveram prisões preventivas confirmadas nesta sexta-feira (10). A informação foi divulgada neste sábado (11), pel Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe.

De acordo com a SSP, os policiais civis das 1ª e 2ª Divisões da Delegacia Regional de Lagarto prenderam os suspeitos Fabrício dos Santos Andrade, 25 anos, Mateus Santos Andrade, 26, e Michael Souza dos Santos, 19. Na ação policial, também foi preso Douglas dos Santos, 18, pelos mesmos crimes e também por tráfico de drogas. Um adolescente foi apreendido por ato infracional semelhante ao porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Allison Lial, a equipe fazia diligências quando se aproximou de um grupo de cinco pessoas, em uma esquina do bairro Pratas, em Lagarto. “Ao perceberam a presença da viatura policial, os indivíduos, demonstrando nervosismo descomunal, aproximaram-se uns dos outros, ao passo que transferiram entre si um objeto escuro, similar a uma arma de fogo. Com a voz de abordagem, eles tentaram fugir, mas foram alcançados e revistados”, detalhou.

Com o grupo foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38, com seis munições intactas, havendo, ainda, em posse de Manoel, 17 buchas contendo substância semelhante à maconha.

O delegado Matheus Cardillo destacou que a ação policial revelou a posse da arma de fogo por mais de uma pessoa, o que também indicou a configuração do crime de corrupção de menores. “Foram lavrados os respectivos procedimentos e encaminhados ao Poder Judiciário”, acrescentou.

O delegado Allison Lial relembrou que, no mês passado, em operação conjunta com militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), Manoel Douglas havia sido preso em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo-lhe aplicadas medidas cautelares diversas de prisão naquela situação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso