Polícia


Ciosp registra mais de 10,8 mil denúncias durante o período de carnaval em Sergipe


Publicado 03 de março de 2022 às 08:01     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Mais de 10 mil ligações para o 190 foram registradas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) durante o período de carnaval em Sergipe. De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (2), ao todo houve 4.858 ocorrências, o que representa um aumento de 12,87% em relação ao carnaval do ano passado.

Segundo o levantamento, os casos de perturbação do sossego representaram 2.458 chamados ao Ciosp. O quantitativo foi 21,6% maior do que os acionamentos que no mesmo período em 2021, quando aconteceram 2.022 ligações.

Já com relação ao descumprimento de medidas sanitárias, no período de carnaval de 2022 foram registrados 31 chamados ao Ciosp, enquanto que no ano passado foram 186 acionamentos. Além disso, houve uma redução de 83,3% na quantidade de registros de infração de medida sanitária em Sergipe.

Para o diretor do Ciosp, major Daniel Couto, no período de carnaval foi dada atenção especial ao atendimento às ligações de perturbação de sossego e cumprimento das medidas sanitárias por causa da covid-19.

“Isso se deve à flexibilização dos decretos por conta de um razoável controle da pandemia, isso fez com que as pessoas se confraternizassem mais, mas alguns abusam dos instrumentos sonoros, com gritarias e algazarra”, afirmou.

A população pode acionar o Ciosp por meio do telefone 190, a qualquer momento do dia ou da noite.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso