Polícia
Corpo de sergipana esmagada por máquina chega a Santa Luzia do Itanhy
O corpo da sergipana Rafaella Alves, 24 anos, chegou ao Aeroporto Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju, no fim da tarde desta sexta-feira (18). Ela morreu na madrugada do dia anterior após ser esmagada por uma máquina de amassar batatas na fábrica que trabalhava, na cidade de Perdizes, em Minas Gerais.
Rafaella é natural de Estância, no Sul de Sergipe, mas morava em Santa Luzia do Itanhy com familiares antes de mudar para a cidade mineira. O corpo será sepultado neste sábado (19).
O acidente
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que a funcionária caiu em uma esteira transportadora e foi esmagada pelo cavalete do motor redutor da máquina. A vítima estava realizando a separação de detritos e de batatas. Ela estava em cima da esteira que move o alimento, porém, o maquinário estava desligado. Em um determinado momento o equipamento ligou e arrastou a jovem até máquina que esmaga o alimento.
O local do acidente foi isolado. Em nota, a Polícia Civil informou que realizou perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o Posto Médico Legal. Ainda não se sabe o que causou o acionamento da esteira. A empresa em que Rafaella trabalhava afirmou que abriu processo para apuração das causas do acidente.
Leia mais
Aracaju vacinará contra pólio e covid nos shoppings neste sábado (19)
Leia os termos de uso