Polícia


“Não tenho nada contra privatização, mas não é a proposta para a Deso”, afirma Mitidieri


Publicado 13 de janeiro de 2023 às 08:28     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / PSD

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), falou sobre as medidas a serem adotadas na gestão da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para melhorar a oferta dos serviços a população do interior do estado. A temática foi abordada durante a campanha eleitoral e a privatização da instituição foi alvo de críticas à época. Nesta sexta-feira (13), Mitidieri afirmou que a intenção é realizar uma Participação Público Privada (PPP).

“A proposta aqui é que façamos uma concessão da entrega da água, ou seja, a captação de água continua com a Deso e a entrega à iniciativa privada que irá fazer a entrega, distribuição e o controle de perdas. Enfim, é um modelo, conversando com a nossa equipe, mais interessante”, disse o governador em entrevista à Rio Fm.

Fábio revelou que esteve em reunião com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), nesta quinta-feira (12), e que há uma proposta já está sob análise. De acordo com o gestor, a Deso precisaria de um investimento de R$6 bilhões para sanar os problemas e uma PPP seria a melhor opção.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso