Polícia
Defesa de Valmir aguarda com ‘serenidade’ julgamento de embargos; atos de campanha continuam
A decisão proferida, nesta segunda-feira (29), pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em nada afeta a campanha de Valmir de Francisquinho (PL), candidato ao governo de Sergipe. É o que afirma, em nota, a coligação ‘O povo quer’, composta pelo PTB, Patriota, PL, Pros e PMN. Moraes manteve a inelegibilidade do ex-prefeito de Itabaiana por oito anos, a contar das eleições de 2018.
“Referida decisão em nada altera o pedido de registro de candidatura ao governo do Estado de Sergipe e a estratégia jurídica anteriormente adotada. Importante registrar que o candidato Valmir de Francisquinho continuará praticando todos os atos de campanha previamente agendados”, diz trecho da nota.
A defesa de Valmir solicitou a suspensão dos efeitos do julgamento do TSE que julgou procedente a prática de abuso do poder econômico e político, por meio da realização de propaganda eleitoral irregular, e por meio do uso da máquina administrativa de Itabaiana, no intuito de beneficiar a candidatura de Talysson Barbosa Costa, seu filho, ao cargo de deputado estadual. Talysson teve o mandato cassado na Alese.
Com a publicação do acórdão do julgamento na semana passada, Francisquinho e a defesa aguardam a análise dos recurso dos embargos declaratórios impetrados ao TSE, medida adotada para esclarecer dúvidas da defesa em relação à decisão, e do registro de candidatura para que concorra nas eleições deste ano de forma elegível.
Leia mais
Alexandre de Moraes nega limiar e mantém inelegibilidade de Valmir de Francisquinho
Leia os termos de uso