Polícia


Donos de pitbull que atacou criança em Itabaiana são indiciados pela PC


Publicado 09 de fevereiro de 2023 às 09:40     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / SSP-SE

Os donos de um cachorro da raça pitbull que atacou uma criança, em Itabaiana, no Agreste de Sergipe, foram indiciados por lesão corporal culposa. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (8), pela Polícia Civil.

Segundo a delegada Jéssica Garcia, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O vídeo de um segundo ataque do animal a outra criança também foi anexado ao inquérito. “A mulher foi responsabilizada pelo primeiro ataque do animal, enquanto o homem pelo segundo ataque contra um menino de quatro anos”, disse.

A perita odontolegista Suzane Maciel disse que as duas crianças foram atendidas pelo Instituto Médico Legal em períodos diferentes, e que as lesões de ambas foram consideradas graves. “Eram lesões próximas de regiões vitais de grave risco e lesões que envolvem a área da face. Podem, sem dúvida, deixar sequelas importantes, pois são áreas sensíveis para a qualidade de vida”, explicou a perita.

Entenda o caso
O caso ocorreu na véspera de Natal do ano passado quando uma criança de quatro anos foi atacada pelo cachorro enquanto brincava com dois irmãos na porta de casa. De acordo com a mãe do menino, Bárbara da Silva, um vizinho abriu o portão da garagem e soltou o cachorro. A criança sofreu vários ferimentos no rosto, orelha e perna.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso