Polícia


Duas pessoas morrem em confronto com policiais durante Operação Xeque-Mate em Sergipe


Publicado 24 de setembro de 2020 às 16:18     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ SSP

Um casal morreu durante a Operação Xeque-Mate, deflagrada nesta quinta-feira (24), na Grande Aracaju. De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, a mulher, 38 anos, e o homem, 18 anos, eram integrantes de um grupo criminoso interestadual que traficava maconha do tipo skunk, com valor estimado de R$ 15 mil/kg.

A Operação foi realizada de forma simultânea nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. No total, a ação tem como foco o cumprimento de sete mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão.

Segundo a investigação, Márcia possuía duas condenações por tráfico de drogas e duas por porte ilegal de arma de fogo. Ela era a principal liderança da organização criminosa nas ruas e bastante conhecida por seu perfil violento, ao determinar e coordenar as execuções de traficantes rivais.

A ação ainda apontou Mauro Sérgio de Souza Feitosa, mais conhecido como “Maurinho”, 35 anos, como o chefe da organização criminosa, mesmo estando preso.

O sergipano conseguiu estruturar a organização criminosa em Sergipe e tornou-se uma das suas principais lideranças. O grupo, com posto de comando sediado em Recife (PE), estava enviando grandes quantidades de carregamentos de entorpecentes do tipo maconha skunk para Sergipe.

A secretaria de Segurança Pública ainda informou que a organização possui ramificações em outros estados e estava estruturalmente organizada, com postos de comando e de divisão de tarefas para atuação nos crimes de tráfico de drogas, de armas de fogo e munições, assim como também para a prática de homicídios.

Nas ações policiais da Operação Xeque-Mate, já tinham sido apreendidos 700kg de maconha do tipo skunk em julho deste ano, em Boa Viagem, Recife (PE). O entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil de Pernambuco. Em Sergipe, o Cope localizou e apreendeu 300kg dessa droga na cidade de Japaratuba, em agosto deste ano.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso