Polícia


Durante fiscalização, 11 academias são fechadas por irregularidades em oito cidades de Sergipe


Publicado 29 de julho de 2021 às 19:04     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP-SE

Durante a Operação Sertão I, 11 academias foram fechadas, nesta quinta-feira (29), nas nas cidades de Propriá, Neópolis, Cedro do São João, Itabi, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé do São Francisco. Foram flagradas cinco pessoas por exercício ilegal e nove fraudes em estágio. A operação aconteceu após um pedido do Conselho Regional de Educação Física.

De acordo com o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20/SE, em algumas situações de flagrante de irregularidades, os estagiários estavam sem contrato e outras que sequer estudam qualquer curso inerente ao trabalho em academias.

Segundo o supervisor de orientação e fiscalização do CREF, Diego Vidal, foi decidido realizar algumas ações em cidades nas quais houve uma série de denúncias. “Observamos que as denúncias são recorrentes e que foram constatadas após visitas anteriores. Em alguns dos casos, as visitas foram feitas em parceria com a vigilância sanitária e é uma situação que põe em risco a condição de quem utiliza essas academias e prejudica o exercício correto da profissão”, destacou Diego.

Todas as academias terão o prazo de 15 dias para apresentar defesa e documentação na sede do CREF. Depois do período, toda a documentação será enviada para o Ministério Público do Trabalho. A Secretaria da Segurança Pública também receberá a documentação referente às pessoas que exerciam de forma irregular a função de profissional de Educação Física. No total, foram realizadas 25 visitas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso