Polícia


Eleitor é detido após escrever número de candidato com caneta na tela da urna


Publicado 15 de novembro de 2020 às 17:20     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ TV Tem

Um idoso, 80 anos, foi detido após escrever o número do candidato em que votou com uma caneta na urna eletrônica, em São João das Duas Pontes, São Paulo, neste domingo (15). A informação é do G1.

De acordo com a polícia, o eleitor disse que se confundiu na hora de votar e assinalou com caneta os quadrados da urna com o número do candidato. Ele foi levado para a delegacia, mas foi liberado depois do registro. Segundo os funcionários da Justiça Eleitoral, a urna não precisou ser trocada.

Para evitar o contágio do coronavírus, além do distanciamento e uso de máscara, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também recomenda que o eleitor leve a própria caneta para a seção em que vota.

Cobertura jornalística
AjuNews realiza a cobertura das eleições municipais, em Sergipe, neste domingo (15). A equipe trará as principais informações da capital e do interior do estado. Ao longo do dia, a reportagem acompanha a votação dos prefeituráveis na capital sergipana, acontecimentos importantes que marcam o pleito, cobertura das votações e resultado da apuração no 1º turno (confira acessando aqui).

Você repórter
Flagrou alguma irregularidade, quer fazer uma denúncia? Envie para nosso WhatsApp 79 98132-6891.

Leia mais:
PF prende 49 pessoas e apreende quase R$ 1,3 milhões por crimes eleitorais em seis horas de votação



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso