Polícia
Em assembleia, militares de Sergipe aprovam contraproposta ao Governo de 25% de reajuste salarial
Durante a Assembleia Geral dos Militares de Sergipe (PM e BM), organizada pelas Associações Unidas de Militares de Sergipe (Assomise), nesta quinta-feira (3), os militares elaboraram e aprovaram a contraproposta ao projeto apresentado pelo Governo de Sergipe na última quinta-feira (24).
A proposta de reposição salarial do Governo de Sergipe era 5%, mas para os militares, além dos 5%, propôs mais 20% de reajuste salarial, gerando 25% de reajuste para a categoria.
Os pontos debatidos na assembleia, realizada no Clube dos Oficiais da Assomise, incluem a reestruturação justa da Carreira Militar.
Participaram da assembleia as Associações Unidas de Sergipe: Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas (Asmirp), União Da Categoria Associada do Estado de Sergipe (Unica/SE), União dos Militares de Sergipe – UMESE e a Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep).
As propostas da categoria foram:
a- Unificação das datas de promoção – ordinária, PTS e PTS Especial (três datas);
b- PTS para Subtenentes – dois anos;
c- Revogar o parágrafo 3º do art 1º da PTS (excedente ocupar vaga da graduação anterior);
d- Revogar o art 4º da PTS (exclui limitador de 25% e estende PTS para todas as turmas);
e- Alterar o parágrafo 7º art 1º da PTS (manutenção da abertura de vagas quando há desligamento, mesmo havendo excedência);
f- Criação das PITS Especial – atingirá as turmas antigas;
g- Soldados 1ª Classe – Cinco anos;
h- Alteração de requisitos para cabos e 3º sargentos
i- Promoção requerida
j- Redução de interstício.
Leia os termos de uso