Polícia


Em novo ato público, presidente da Adepol-SE diz que busca diálogo com governador


Publicado 25 de janeiro de 2022 às 15:17     Por Roberta Cesar e Quesia Cerqueira     Foto Quesia Cerqueira / AjuNews

Em um novo ato público, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol-SE), Isaque Cangussu, afirmou ao AjuNews que busca um diálogo com o governador Belivaldo Chagas (PSD) e com o secretário de segurança pública, João Eloy. A declaração aconteceu durante a segunda Assembleia Geral Unificada do Movimento Polícia Unida, nesta terça-feira (25), na Praça da Bandeira, Zona Central de Aracaju.

De acordo com Isaque, a pauta do movimento Polícia Unida contém três pontos: a recomposição inflacionária; a reestruturação das carreiras policiais; e o adicional de periculosidade. “O Governo já conhece a nossa pauta. O Governo já foi informado, já foi oficializado a respeito da pauta e, até o momento, nós não fomos chamados para um diálogo, para uma negociação, apesar de o governador Belivaldo Chagas insistir que o diálogo está aberto, isso é mera retórica porque nós já pedimos diversas vezes audiência”, afirmou.

Conforme apurado pelo AjuNews, a categoria deverá fazer uma caminhada até a sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para uma reunião com o secretário João Eloy, que recebeu carta branca do governador Belivaldo Chagas (PSD) para discutir um projeto de lei que tratará da reestruturação das carreiras da categoria.

“Na semana passada, reiteramos o pedido ao secretário João Eloy depois de ter sido veiculado uma matéria que dizia que o governador Belivado Chagas teria dado carta branca ao secretário de segurança pública para elaborar um projeto de valorização das carreiras e até agora nenhum contato por parte próprio governo ou da Secretaria de Segurança Pública para iniciar essa negociação. Por isso, estamos aqui hoje em mais um ato público aqui na praça da Bandeira, para chamar atenção da sociedade para que a sociedade nos apoie nessa luta e que o governo se sensibilize e inicie de fato a negociação”, destacou o presidente da Adepol.

Leia mais:
Polícia Unida inicia Assembleia Geral e deve se reunir com João Eloy para discutir pautas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso