Polícia


Exame de DNA confirma que restos mortais eram de piloto mineiro, diz SSP


Publicado 12 de maio de 2021 às 08:36     Por Fernanda Sales     Foto Jorge Henrique / SSP

Os exames de laboratório de DNA confirmaram que os restos mortais encontrados no local do acidente aéreo em Aracaju eram do piloto mineiro Adriano Eugênio de Leon Ribeiro, 32 anos. Os resultados dos exames, divulgados nesta terça-feira (11), foram realizados pelos peritos do Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que receberam as amostras e realizaram a confirmação em pouco mais de 24 horas.

Já na última sexta-feira (7), através de uma análise feita pelos papiloscopistas da SSP, com exames de confronto datiloscópico, foi possível positivar o membro superior encontrado no local do acidente como sendo pertencente ao piloto. Com essa análise das digitais e o plano de vôo, que confirmava ser a única pessoa na aeronave, o IML procedeu com a liberação do corpo.

Segundo a SSP, os laudos do IAPF e do Instituto Médico Legal serão enviados para a Polícia Federal, com detalhes de todo o trabalho feito pelos peritos, a fim de auxiliar no processo de investigação sobre a morte do piloto.

Leia mais:
Após acidente aéreo, Adema inicia recuperação da área do mangue atingida por avião
Corpo do piloto mineiro é encontrado em manguezal após quase 100 horas de buscas
Avião de pequeno porte cai dentro de mangue no bairro Atalaia em Aracaju; veja vídeos
Morte é confirmada após queda de avião em mangue na Zona Sul de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso