Polícia


Feira irregular de gado é flagrada pela polícia em Nossa Senhora da Glória


Publicado 13 de julho de 2021 às 09:20     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Uma feira com venda de gado sem comprovação da origem e sem o documento de Guia de Trânsito animal (GTA) foi flagrada durante uma operação da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), no município de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano, na manhã desta terça-feira (13).

De acordo com o delegado Fernando Melo, a ação policial é fruto das investigações de furto e roubo de gado. “Temos visto que a maioria das cabeças são vendidas em feiras clandestinas. Começamos a monitorá-las e vamos começar a fiscalizar todas essas feiras para acabar com a clandestinidade”, disse.

Segundo a autoridade policial, nenhum animal verificado possuía a documentação indicando o estado de saúde dos animais, a procedência, além da autorização da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Endagro).

“Os responsáveis já serão enquadrados em crime sanitário e vamos ver a origem de todos esses animais. Contamos com o apoio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Emdagro na fiscalização”, destacou.

A ação policial, que contou com o apoio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso