Polícia


Filha de Belchior é presa após confessar assassinato no interior de SP; defesa pede liberdade


Publicado 15 de agosto de 2020 às 11:25     Por Larissa Barros     Foto Reprodução EPTV

A filha do cantor Belchior, Isabela Menegheli Belchior, 26 anos, foi presa após se apresentar na delegacia e confessar, nesta quinta-feira (13), sua participação em um homicídio em São Carlos, no interior de São Paulo, cometido no ano passado. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão, nesta sexta-feira (14).

Segundo a reportagem, a defesa entrou com pedido de liberdade provisória nesta por não concordar com o tipo de crime atribuído à jovem, que é filha do cantor Belchior, morto em 2017. A companheira de Isabela, Jaqueline Chaves, 31 anos, também cumpre prisão preventiva no município de Franca pelo crime.

De acordo com a publicação, a vítima é o metalúrgico Leixer Buchiwieser dos Santos, no entanto, há diferentes versões sobre o episódio. Segundo a advogada de defesa de Isabela,Veridiana Trevisan, Jaqueline teria marcado encontro com a vítima em um bate-papo online em agosto do ano passado, e receberia R$ 500 por um programa. Mas o homem teria oferecido uma quantia maior caso ela fosse acompanhada de uma criança ou de uma grávida.

Ainda segundo a defesa, Jaquelina e a vítima marcaram o encontro e, segundo a advogada, foram até a casa onde ela e Isabela viviam. Ao chegar lá, Santos teria insistido para que a sobrinha da filha do cantor presenciasse o ato sexual. Ela teria se desentendido com o pai e o tio da criança, que também moravam na casa e, após agressões teria dado golpes de faca na vítima.

A advogada de Jaqueline, Fabiana Carlino Luchesi, apresenta outra versão para o fato. De acordo com a reportagem, ela confirma apenas o início da conversa na sala virtual e que as duas acusadas sentiram “nojo” pela conversa da vítima de envolver uma criança ou mulher grávida no ato sexual. Após terem passado na frente de um posto e visto o carro da vítima, Jaqueline, Isabela a sobrinha de três anos, pararam no local para xingá-lo, e que o crime teria ocorrido após Santos seguir o carro delas e invadir a casa de Isabela.

Para a polícia, alguns fatos não batem com as versões das defesas, e que Isabela e Jaqueline tiveram uma escolha e optaram por fazer algo ilícito.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso